CINEMA 5 (2014)
CINEMA PORTUGUÊS E FILOSOFIA
editado por Patrícia Castello Branco e Susana Viegas
PDF
Editorial: Portuguese Cinema and Philosophy [ENG.], 1-4 PDF
Editorial: Cinema Português e Filosofia [PORT.], 5-8 PDF
Patrícia Castello Branco/Susana Viegas
Abstracts, 9-16 PDF
ARTIGOS
The End of History Through the Disclosure of Fiction: Indisciplinarity in Miguel Gomes’s Tabu (2012), 18-47 PDF
Carolin Overhoff Ferreira
Thinking the Revolution in Alberto Seixas Santos’s Mild Manners and Gestures and Fragments, 48-64 PDF
Luís Trindade
Between Narcissism and Repression: The Castration of Female Desire in Portuguese Film – Julia Kristeva and Abjection, the 1974 Revolution, The Siege and Dina and Django, 65-84 PDF
Érica Faleiro Rodrigues
Apprendre chaque jour de nouveaux mots, de beaux mots: le cinéma de Pedro Costa comme scène politique d’une démonstration égalitaire, 85-98 PDF
Maria del Pilar Gavilanes
Ne Change Rien (2009): Time is Political, 99-112 PDF
Patricia Brás
Tabu: Time Out of Joint in Contemporary Portuguese Cinema, 113-126 PDF
John M. Carvalho
Coexistências nas Margens: Reflexões sobre Douro, Faina Fluvial a partir de Deleuze e Guattari, 127-139 PDF
Talitha Ferraz
Narrative Pedagogy on a Train, 140-156 PDF
Cam Cobb
Paulo Rocha no Cinema Português, 157-174 PDF
Carlos Melo Ferreira
Imagen y pensamiento en el videoarte portugués actual, 175-188 PDF
Luis Deltell/Jordi Massó Castilla
O Lugar da Voz na Construção do Espaço Documental Português: Morais, Mozos e Tocha, 189-205 PDF
Filipa Rosário
ENTREVISTA
“Cada filme, mesmo que o realizador não o tenha consciencializado, veicula uma determinada ideia de História”: Entrevista a Susana de Sousa Dias, 207-223 PDF
by Nuno Lisboa/Susana Nascimento Duarte
RECENSÕES DE LIVROS
Cinema no Estado Novo: A Encenação do Regime, 225-229 PDF
Sofia Sampaio
O Contra-Plano da Morte: Espectres del Cinema Portuguès Contemporani. Història i Fantasma en les Imatges, 230-235 PDF
Nuno Crespo